Jesus
QUANDO estava na Terra, Jesus realizou muitos milagres.
Transformou água em vinho, proveu alimento para multidões, curou os doentes, e expulsou demônios.
Será que os milagres realizados por Jesus provam que ele é Deus? A Bíblia explica que Jesus devia ser ‘um profeta semelhante a Moisés’.
Jeová Deus concedera a Moisés o poder de realizar certos milagres, a fim de provar que ele era o líder escolhido para libertar os israelitas do cativeiro no Egito. (Êxodo 4:1-9, 30, 31 – bastão se transformou em serpente e mão enfiada na dobra de sua roupa ficou com lepra)
Bem ‘semelhante a Moisés’, Jesus realizou milagres para identificar-se como o Messias, como o prometido Libertador dos judeus.
Mas os milagres de Jesus também provaram que ele havia recebido poder especial da parte de Deus.
As Escrituras realmente mostram que o poder que Deus lhe deu o habilitou a fazer milagres.
Vejam o que o apóstolo Pedro disse em Atos 10: 34,38. – Aqui Pedro conclui que Jesus esta com Deus, e não que era Deus.
Jesus não somente afirmava publicamente que era o Messias; mas o poder que Deus lhe deu, demonstrado nos seus milagres, junto com suas palavras e outras ações, fornecia evidência do seu Messiado.
Notem o livro de João 20:30,31. - A conclusão que devemos corretamente tirar dos milagres é que Jesus é “o Cristo”, o Messias, “o Filho de Deus”.
Exemplo: IMAGINE-SE em pé à porta de sua casa, atrapalhado com as chaves. Está frio e escuro, e você está ansioso para entrar — mas a chave não funciona. Parece ser a chave certa, mas a lingüeta da fechadura não gira. Que frustrante! Você examina de novo as chaves. Está usando a chave certa? Será que alguém danificou a chave? Isto ilustra bem o que a confusão religiosa deste mundo tem feito com o conhecimento a respeito de Deus.
De fato, muitos adulteraram a chave que abre esse conhecimento para a nossa compreensão — Jesus Cristo.