jesus
2. Non Nobis Domine, Non Nobis, Sed Nomini Tuo ad Gloriam!( Não por nós Senhor, não por nós, mas para a glória de Teu nome! )
3. No ano 1071 os turcos mulçumanos tomaram Jerusalém. Na Europa, aIgreja Católica organizou expedições militares em direção à Terra Santa,com o objetivo oficial de reconquistar os territórios sagrados de suareligião. Essas expedições foram denominadas Cruzadas, pelo fato deque seus peregrinos usavam uma cruz nas vestimentas e bandeiras.
4. No ano 1118, Jerusalém já era um território cristão. Assim, nove mongesveteranos da primeira Cruzada, entre eles Hugh de Payen, dirigiram-se aorei de Jerusalém Balduíno I e anunciaram a intenção de fundar umaordem de monges guerreiros.
5. Dentro de suas possibilidades,se encarregariam dasegurança dos peregrinos quetransitavam entre a Europa eos territórios cristãos doOriente. Os membros fizeramvotos de pobreza pessoal,obediência e castidade.
6. Os denominados Pobres Cavaleiros de Cristo se instalaram numa parte dopalácio que foi cedida por Balduíno, um local que outrora foi o Templo deSalomão. Por isso ficaram conhecidos como Cavaleiros do Templo, ouCavaleiros Templários.
7. Apenas em 1127 no Concíliode Troyes, o Papa Honório IIoutorgou a condição deOrdem, concedendo umhábito branco com uma cruzvermelha no peito. O símboloera um cavalo montado pordois soldados, numa alusão apobreza.
8. A Ordem desenvolveu umaestrutura básica e seorganizou numa hierarquiacomposta de sacerdotesaté soldados.
9. A esta altura, constituída nãoapenas por religiosos masprincipalmente porburgueses, os Templários sesustentavam através de umaimensa fortuna que provinhade doações dos reinados.
10. Durante um período de quasedois séculos, a Ordem foi amaior organização Militar-Religiosa do mundo.Suas atividades já nãoestavam restritas aosobjetivos iniciais.
11. Os soldados templários recebiamtreinamento bélico; combatiamao lado dos cruzados na TerraSanta; conquistavam terras;administravam povoados;extraíam