498545565.56.5
390 palavras
2 páginas
C1.3 CONHECIMENTO CIENTIFICO
É o conhecimento direcionado a realidade homem-mundo. Têm por objeto de estudo os Princípios da vida; que estuda a relação que existe entre Absoluto x relativo sendo a matéria de estudo Deus como Ser que existe independentemente.
A Teologia defende a proposta de que a inteligência e a racionalidade diferem dos sentidos por natureza, e não só em grau. Nas coisas é que busca o Ser;
Do ponto de vista Teológico, a existência divina e evidente e evidência não se explica-se. Considera-se no caso, Deus como um Ser evidente a prioridade; na teologia, o método é reflexo lógico.
Embora a teologia tenha consignado em sim o dado de fé, teologia e fé não são a mesma coisa isto porque é uma reflexão lógica embora tome como primeiro principais não os princípios de razão, mas o de reflexão.
1.4 CONHECIMENTO FILOSOFO
O conhecimento científico é real porque lida com ocorrências ou fatos, isto é, com toda "forma de existência que se manifesta de algum modo"
Constitui um conhecimento contingente, pois suas preposições ou hipóteses têm a sua veracidade ou falsidade conhecida através da experimentação e não apenas pela razão, como ocorre no conhecimento filosófico.
É sistemático, já que se trata de um saber ordenado logicamente, formando um sistema de ideias e não conhecimentos dispersos e desconexos.
Possui a característica da verificabilidade, a tal ponto que as afirmações que não podem ser comprovadas não pertencem ao âmbito da ciência.
Constitui-se em conhecimento falível, em virtude de não ser definitivo absoluto ou final e, por este motivo, é aproximadamente exato: novas proposições e o desenvolvimento de técnicas podem reformular o acervo de teoria existente.
CONCLUSÃO
Através do desenvolvimento deste trabalho, foi possível concluir que o conhecimento das diferentes formas de conhecer utilizadas auxilia o universitário na busca pelo saber. Foi possível constatar que o ser humano