JESUS O MOTIVO DA NOSSA ALEGRIA
T.A.: Tu tens me ensinado os caminhos que levam à vida, e a Tua presença me encherá de alegria. Atos 2:28
DO PRANTO PARA A ALEGRIA - Salmos 30:11-12
A Palavra de Deus nos adverte : “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Fil 4:4
Alegrai-vos sempre no Senhor, alegrai-vos no Senhor (BIS)
Alegrai, alegrai, alegrai-vos no Senhor (BIS)
1. Jesus se preocupava tanto com a questão da nossa alegria, que Jo 16:33 registra: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33
2. Hoje o mundo em que vivemos está mergulhado no sofrimento. Nunca se falou tanto em catástrofes, calamidades. Crises para todo lado.
A. Economia em crise
B. Política em crise
C. Educação em crise
D. Saúde em crise
E. Família em crise
3. CRISE, é uma palavra que já faz parte do nosso cotidiano. Já se tornou comum e parece que não nos preocupa mais. Todos nós enfrentamos crises na vida, e a dor e as tristezas é um fato da nossa vida. Não podemos nos esquecer que antes do riso, vem o pranto.
4. O Salmo 30 descreve um momento de profunda tristeza que foi transformado pela alegria da presença e ação do Senhor na vida dele.
A. O choro pode chegar, mas podemos ter certeza de que a Alegria virá – v.5
v.1 - Davi estava passando por um momento de muita dor, desespero, mas mesmo assim ele começa a exaltar e glorificar a Deus. Glorificava porque reconhecia que Deus podia mudar a sua sorte.
v.2 - Clamou......e foi atendido.
Não há como fugir dos momentos difíceis da vida. Não há uma redoma blindada, ou abrigo que nos protejam das aflições. Todos nós estamos sujeitos.
B. A vida neste mundo é dolorida. Portanto, carecemos de uma atuação da graça de Deus, para que os maus e sombrios dias, se transformem em dias de celebração.
C. Não podemos negar o momento de sofrimento, mas precisamos aprender