Doutrina de deus
Elaborado dia 21 de Julho de 2008.
Pastor Luis Antonio de Carvalho.
"E Saulo consentia na sua morte. Naquele dia, levantou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém; e todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e Samaria. Alguns homens piedosos sepultaram Estêvão e fizeram grande pranto sobre ele. Saulo, porém, assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, encerrava-os no cárcere. Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra. Filipe, descendo à cidade de Samaria, anunciava-lhes a Cristo. As multidões atendiam, unânimes, às coisas que Filipe dizia, ouvindo-as e vendo os sinais que ele operava. Pois os espíritos imundos de muitos possessos saíam gritando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos foram curados. E houve grande alegria naquela cidade" (Atos 8: 1-8).
INTRODUÇÃO.
Através destes versículos podemos concluir de que o quanto a Igreja primitiva era perseguida, sem duvida, Saulo antes da sua conversão, foi um grande opositor a obra de Jesus na face da terra.
Vivemos em um tempo extremamente desafiador, a perseguição da Igreja no século XXI atinge níveis bem diferentes ao da Igreja primitiva, mas com certeza tem sido dias difíceis, dias de perseguição.
Hoje muito se falam e até desejam que as Igrejas sejam vivas, dinâmicas, criativas, inovadoras e que possam ter uma palavra que venha impactar as vidas, mas são muitos os que nem imaginam o quanto é desafiador ser uma Igreja verdadeira e compromissada com o evangelho de Cristo. Vivemos em meio a uma geração de mudanças radicais.
• Quantos são aqueles que se vestem inadequadamente.
• Quantos são aqueles que mascam chicletes dentro das Igrejas.
• Quantos são aqueles que conversam durante o culto todo e nada aprendem.
Muitos vivem dentro das Igrejas, mas não percebem que o tempo em que estamos vivendo, também é de grande perseguição, ainda que invisíveis, mas elas são