Jeronimo
UNIDADE SUMARÉ
SISTEMAS DISTRIBUÍDOS
São Paulo
2014
BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
UNIDADE SUMARÉ
ALUNO
Jeronimo Alves Cardoso – R.A. 1115353
São Paulo
2014
INTRODUÇÃO
Sistemas Operacionais Distribuídos não é uma nova tecnologia, mas existe no meio cientifico um esforço para que seja vencidas algumas dificuldades que esta tecnologia ainda enfrenta. Buscamos mostrar de uma forma mais simplificada e de fácil entendimento as principais características, vantagens e desvantagens de um Sistema Operacional Distribuído.
Melhorar a comunicação entre os computadores, ou melhor, propiciar a integração destes num sentido amplo que pode envolver facilidade de mudanças futuras, rapidez nas trocas de informações, confiabilidade na execução dos processos são alguns dos principais objetivos dos Sistemas Distribuídos.
Há necessidade de uma pessoa com conhecimento profundo dessa área utilizando técnicas adequadas de concepção e projeto de sistemas devido a elevada complexidade de Software de Sistemas Distribuídos.
Podem ser considerados também como a evolução para os sistemas fortemente acoplados, onde uma aplicação pode ser executada por qualquer processador. Os sistemas distribuídos permitem que uma aplicação seja dividida em diferentes partes, que se comunicam através de linhas de comunicação, e cada parte podendo ser processada em um sistema independente. O objetivo do sistema distribuído é criar na cabeça de seus usuários a ilusão de que toda rede de computadores nada mais é do que um único sistema de tempo compartilhado (time-sharing), em vez de um conjunto de máquinas distintas. Portanto um “Sistema Distribuído é aquele que roda em um conjunto de máquinas sem memória compartilhada, máquinas que mesmo assim aparecem como um único computador para seus usuários”. 2. – CARACTERÍSTICAS
Existem algumas características que fazem com que os sistemas