Jefferson Santos
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Salmo 67
“levanta-se Deus: eis que se dispersam seus inimigos, e fogem diante deles os que odeiam.
Eles se dissipam como fumaça, como a cera que se derrete ao fogo.
Assim perecem os maus diante de Deus”
(v. 2-3)
Salmo 34
“Lutai, Senhor, contra os que me atacam, combatei meus adversários.
[...] Sejam confundidos e envergonhados os que odeiam a minha vida; recuem como a palha levada pelo vento, quando o anjo do Senhor vier acossá-los.
Torne-se tenebroso e escorregadio o seu caminho quando o anjo do Senhor vier persegui-los, portanto sem razão me armaram laços.
50
Para me perder, cavaram um fosso sem motivo.
Venha sobre eles de improviso a ruína; apanhe-os a rede por eles mesmos preparada, caiam eles próprios na cova que abriram.
Então a minha alma exultará no Senhor, e se alegrará pelo seu auxilio” (v. 1, 4-9).
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santos. Assim como era no principio, agora e sempre. Amém.
A São Miguel Arcanjo
Gloriosíssimo príncipe da milícia celeste, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate e na luta contra os principados e potestades, contra os dirigentes deste mundo de trevas, contra os espíritos malignos, espalhados pelos ares (cf. Ef 6, 12).
Vinde em socorro dos homens que Deus criou imortais e fez à imagem da Sua própria natureza e resgatou por grande preço da tirania do demônio (cf. Sb 2,033; I Cor 6).
Combatei hoje, com o exército dos anjos bons, o caombate do Senhor, assim como outrora lutastes contra Lúcifer, chefe do orgulho, e contra os anjos apóstatas. Eles não prevaleceram nem foi mais encontrado o lugar deles no céu, mas foi expulso aquele grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e satanás, que seduziu todo o orbe; e foi lançado na terra, e seus anjos juntamente com ele (cf. Ap 12, 7 – 9).
51
Eis que o inimigo antigo e homicida se ergueu com veemência. Transfigurado em anjo da luz, com toda a caterva de