Jbs - produtores/fornecedores
A JBS mantém parcerias sustentáveis com os seus fornecedores em todas as plataformas em que atua, seja na Argentina, Brasil, Estados Unidos, Austrália e Itália. Adota como conduta interna a avaliação dos seus fornecedores no que tange a critérios relacionados à qualidade, pontualidade, sustentabilidade e confiabilidade dos produtos e serviços. Essa postura visa garantir que a cadeia de carne bovina global seja sustentável em todos os aspectos e ofereça aos seus clientes finais um produto com procedência garantida e que respeita as boas práticas.
A JBS cultiva a transparência entre a companhia e seus fornecedores de gado - pecuaristas - nos EUA, Austrália, Argentina, Itália e Brasil, como forma de promover a longo prazo o crescimento do setor por meio do fortalecimento da cadeia produtiva.
Procura oferecer ao pecuarista diversas condições de comercialização do gado para que o fornecedor possa planejar antecipadamente suas vendas, facilitando as negociações e otimizando seus resultados.
A política de relacionamento inclui um programa de visitas às unidades industriais para acompanhamento da produção, bem como assessoria para questões sanitárias, referentes à nutrição dos animais e às vendas do gado.
Para garantir a transparência no processo de aquisição de bovinos, a JBS divulga e esclarece aos seus fornecedores que mantém relação comercial com empresas que têm comprometimento e engajamento com questões socioambientais que afetam a cadeia. A conduta da JBS é divulgada constantemente aos seus fornecedores por meio do Manual de a Conduta Ética da Companhia e práticas sustentáveis.
Em todos os países de atuação da JBS, a companhia estimula as boas práticas junto aos seus fornecedores. A partir de programas de qualidade, dissemina, estimula e apoóia os seus fornecedores a adotarem condutas sustentáveis.
Um exemplo é o programa Quality Farms, que foi criado para apoiar a missão da JBS de ser a melhor em tudo o que se propõe a fazer