Java collections framework
Introdução
Aqui eu vou abordar sobre o Java Collection Framework e como ele pode facilitar o trabalho de um programador no desenvolvimento de programas Java. Vou discorrer sobre os elementos fundamentais , interfaces, implementações e algoritmos , que compõem o Java Collections Framework . E suas principais vantagens , como Redução do esforço de programação, oferecendo estruturas de dados e algoritmos úteis para que você não tem que escrever-los sozinho.Aumento de desempenho, proporcionando alto desempenho implementações de estruturas de dados e algoritmos úteis. Porque as várias implementações de cada interface são intercambiáveis, os programas podem ser facilmente ajustado por implementações de comutação.Interoperabilidade entre APIs relacionadas ao estabelecer uma linguagem comum para passar de coleções atuais para coleções anteriores.Redução do esforço necessário para aprender APIs, eliminando a necessidade de aprender várias coleção deAPIs.Redução do esforço necessário para projetar e implementar APIs, eliminando a necessidade de produzir coleções APIs.Promove reutilização de software.
Desenvolvimento Collections Framework é composto por um conjunto de interfaces para trabalhar com grupos de objetos. As diferentes interfaces descrevem os diferentes tipos de grupos. Para a maior parte, uma vez que você entender o interfaces, você entende o quadro. Enquanto você sempre precisar criar implementações específicas das interfaces, o acesso à coleção real deve ser restrito ao uso dos métodos de interface, permitindo-lhe alterar a estrutura de dados subjacente, sem alterar o resto do seu código. O diagramas 1 a seguir mostra a hierarquia de interface do framework.
Diagrama 1
Fonte: http://java.sun.com/developer/onlineTraining/collections/Collection.html
Alguém poderia pensar que Map estenderia Collection . Em matemática, um mapa é apenas uma coleção de pares. Na estrutura das coleções, no entanto, as