Trabalhos
O negociador deve conhecer e utilizar adequadamente o processo de negociação que envolve as variáveis: Informação, que é matéria prima básica; tempo no qual toda negociação se desenvolve; e o jogo de influência de poder.
Informação é tudo que reduz as incertezas, podendo ser adquiridas antes, durante e depois da reunião. Quanto mais informação o negociador tiver mais poder ele terá, ter habilidade para usar de modo adequado as informações no momento certo, levando ao sucesso na negociação.
O fato tempo é como as pessoas se mobilizam em direção aos seus objetivos. Na negociação tempo não significa o termo cronológico, esta relacionado aos avanços e aos recuos que as partes fazem decidida ou não.
O poder é que dá condições a reunião, buscando uma solução para seu objetivo. O negociador dever ter um cuidado especial com a assimetria e partes do poder. Competência, ética, paciência, concentração, convicção, capacidade de comunicação, tudo poder gerar poder dependendo do momento.
O livro "A ética protestante e o Espírito do Capitalismo", o autor retrata suas observações quanto ao fato de em sua maioria, os homens de negocio, os grandes capitalistas, os operários de alto nível e o pessoal especializado do período pertencerem a religião protestante (calvinista), e através do isolamento de suas características em comum e estabelece um "tipo ideal de conduta religiosa", que consiste na elaboração limite de algo, vazio a realidade concreta, ou seja, o autor busca idealizar, identificar, o tipo ideal de conduta religiosa, em oposição ao conceito pregado pela Igreja Católica, que na época por meio do conceito da piedade popular e da espera da recompensa na vida após a morte; e a mensagem protestante de linha luterana, que acredita que o homem já nasce predestinado a salvação, condutas que repugnavam a obtenção do lucro e que deste modo iam de encontro ao ideal burguês.
Processos motivacionais
Motivação e um conceito