Japão e Coreias
Japão: O país está localizado no extremo oriente, ou também pode ser considerado como o extremo leste do continente asiático. Perante a capital Tóquio, o Japão tem doze horas a mais do que em relação às de Brasília.
Coréias: Assim como o Japão, as Coréias se encontram no extremo oriente do continente asiático, o fuso-horário é o mesmo do Japão. O país foi dividido em dois logo após a segunda guerra mundial, tornando a Coréia do norte comunista e a Coréia do sul capitalista. Os países localizam-se em latitude de 30° a 50° e longitude de 120° a 130°. 2- Indicadores demográficos:
Japão: O país é muito conservador e culto, sua origem vem da China e das Coréias, pois povos se refugiaram nas ilhas japonesas em busca da plantação de arroz, e mineração do ouro. O Japão possui 125,1 milhões de habitantes (sendo que muitos são ilegais devido à mão de obra barata vinda das Coréias), por ser pequeno, tem uma elevada população relativa (331 habitantes por km2). O crescimento vegetativo é baixo, estando em torno de 0,46% ao ano, além deste ser baixo, a expectativa de vida é alta, sendo de 77 para homens e 83 para as mulheres sendo que o país tem uma média de idade bem alta. O país (que investe muito na educação) possui um índice de analfabetismo muito baixo, 0%.
Coréias: O país é o que mais investe em educação no mundo inteiro, deixando o Japão para o segundo lugar no ranking. Sua densidade demográfica não é tão alta quanto a do Japão, mas está em torno de 310,8 habitantes por km2. O crescimento vegetativo é alto, estando em torno de 0,85%.
3- Dinâmica física:
3.1- Relevo:
Japão: 80% do território japonês é marcado pela presença de planaltos e montanhas, com picos de altura superior a 2000 metros (a mais alta é o monte Fuji, com 3,771 metros). O país ainda possui 200 vulcões que atualmente estão ativos. Mas o restante do território é formado por planícies, que são as áreas mais povoadas do Japão. O arquipélago japonês está situado no círculo