janele
Foi tomar banho, e enquanto tomava encontrou um caroço no peito direito.
2.O que fez perante o diagnosticado?
Dirigiusse ao médico, fez a mamografia onde foi verificado que tinha um tumor maligno e que tinha de ser operada.
3-reação?
pensava que ia morrer, entrou numa depressão, porque tinha um filho (eu) pequeno com dois anos, e pensou que ia deixar o menino com apenas essa idade sem mãe.
4-tratamento?
reagiu muito mal, muitos vómitos, não queria ver ningué quando chegava a casa, apenas queria ir para a cama e tar no escuro.
5- tipos de tratamento que fez?
Seis ciclos de quimioterapia, na altura não existia a radioterápia na madeira devido a isso foi para o continente fazer 36 tratamentos de rádioterápia para queimar as células cancerosas e depois de acabar a rádioterápia teve 5 anos a tomar um comprimido para queimar o resto das celulas cancerosas.
6-Durante a rádioterápia teve o acompanhamento do meu irmão, lá no continente. e durante os tempos em que esteve cá teve a ajuda da minha avó, eu também estava presente mas era apenas uma criança. O meu pai como trabalhava não passava muito tempo com minha mãe.
7-Cheia de alegria, porque soube que tinha ultrapassado o cancro.
8-Teve muito medo, ainda hoje tem pensamentos que pode voltar a ter.
9-Sente-se bem, todos os anos faz exames para ver se está tudo bem com o corpo, mas sempre com o pensamento que o cancro pode-lhe aparecer em qualquer parte do corpo.
10-O mais importante na minha vida são os meus filhos, porque é quem está lá para me ajudar sempre que preciso.