Jack Welch
As pequenas empresas têm inúmeras vantagens. Em primeiro lugar conseguem comunicar melhor. Sem o peso da enorme burocracia, as pessoas ouvem tanto como falam. Em segundo lugar, as pequenas empresas são mais ágeis.
Elas sabem como a sua posição no mercado pode ser penalizada pelas hesitações. Por outro lado, nas companhias com menos níveis de gestão e menos camuflagem, os lideres mostram-se mais. O impacto do seu desempenho torna-se mais evidente para todos. No entanto, por serem de pequeno porte, são mais suscetíveis a dificuldade e vulneráveis aos riscos do mercado.
Numa pequena empresa, todo mundo conhece o cliente, segundo ele, esse é um bom parâmetro que irá ajuda-lo a mensurar o desempenho de sua empresa. Welch gosta de comparar sua empresa à mercearia da esquina, se sua empresa é tão grande que parece que ninguém a conhecem, essa é a situação perfeita para essa medida
A GRANDIOSIDADE TEM ALGUMAS VANTAGENS
O tamanho pode ser considerado como uma evidência de sucesso empresaria e, portanto, uma consequência desejável de uma boa estratégia. O tamanho nos permite formar parcerias com as melhores empresa s e países, além de investir a longo prazo, nos dá força para enfrentar ciclos de grandes e promissores mercados.
O GRANDE SALTO
Para Jack Welch, a reformulação da General Electric cresceu usando seus próprios recursos, seria uma espécie de traição adquirir outras empresas ao invés de investir em suas próprias empresas. Ele queria que as empresas de maior potencial da GE crescessem tudo o que podiam, e faria de tudo o que fosse preciso para alcançar seu objetivo, mesmo que ele precisasse comprar outras empresas. Porque o que lhe importava era o fatura mento da empresa.
Tornou-se parte da nova cultura da GE adquirir empresas que pudessem aumentar seu faturamento. Em 1985 a revolução Jack Welch estava em pleno vapor, às vendas anuais