Italia
A Cultura da Itália é rica e bela em todos os sentidos: no modo de viver, na arquitetura, na arte, na música, na literatura, na dança, no design, no cinema, no teatro, na literatura, na poesia, nas artes plásticas e for fim na elegância.
A Torre de Pisa e o Coliseu de Roma destacam-se entre os monumentos mais conhecidos no mundo, em cada cidade e esquinas podemos nos deparar com obras de arte ao céu aberto ou nas várias galerias e museus. A culinária é muito diversificada e saborosa, apreciada por todos que lá residem e por todos que a conhecem, as pizzas, as variadas pastas, os frios, os azeites e os vinhos que são apreciados no mundo todo.
.
Os Italianos são conhecidos e considerados pelo bom gosto, são juntos aos britânicos e aos franceses considerados na Europa as pessoas mais elegantes do mundo. Trabalham bastante, mas também sabem como relaxar sempre que possível.
Todos na Itália podem apreciar a influência da cultura tradicional e da cultura mediterrânica nos habitantes do centro e do sul do país. O interessante é que no sul da Itália a maior parte das pessoas, são morenas e com o cabelo mais escuro, já no norte, tendem a ser mais altos e olhos mais claros.
Os italianos do norte e do sul tem uma coisa em comum o amor pela vida e acima de tudo são muito sociáveis e têm uma paixão por tudo o que fazem, falam muito, gesticulam bastante e não tem medo das emoções.
Uma casa típica italiana é colorida, brilhante, com flores nas varandas.
ARTE
Renascimento
A extraordinária riqueza da arte italiana teve seu apogeu no “Renascimento”. Naquela época a Itália não era uma nação unitária como a França, a Inglaterra e a Espanha, mas estava dividida em vários estados cujas capitais eram as maiores cidades – Milão, Veneza, Florença e Roma – e também em inúmeras cortes menores, ricas e refinadas.
O Renascimento surgiu em Florença, mas, ao florescer, desenvolveu-se num universo muito mais amplo, com linguagens