Israel
Respeitado como possuidor de um dos exércitos mais poderosos do mundo devido a sua experiência no campo de batalha e sua capacidade tecnológica, Israel é um personagem magnate de uma questão militar marcada por sua complexidade e controvérsia, defronte a Palestina.
Ao final do século XIX, se iniciou um movimento político judeu chamado de Movimento Sionista, que começou a organizar a imigração de judeus para a palestina, devido às perseguições sofridas pelos mesmos no território europeu naquela época.
No princípio do século XX, o Império Otomano (Síria, Monte-Líbano, Palestina, Meca e Medina) aliou-se ao Império Austro- Húngaro na Primeira Guerra Mundial. Com a derrota de sua aliança, o Império Otomano se desmantelou em mandatos governados por França e Inglaterra. Um dos objetivos do mandato britânico era a criação de um Estado para os Judeus na região da Palestina, sem que prejudicasse a mesma. Sem conseguir controlar as revoltas palestinas, e incapaz de cumprir os objetivos de seu mandato, o governo inglês entregou a questão da Palestina à ONU, onde foi votado para uma criação de um novo estado judeu, chamado Israel.
O Estado de Israel é um país consideravelmente novo, elogiado por seu amplo âmbito cultural e pela fé que abriga o seu povo. Respeitado como um país desenvolvido, Israel vem se destacando em dois apéctos internacionais: Ocupando a primeira posição entre os países do Oriente Médio no ranking de Índice de Desenvolvimento Humano, além de fazer parte da lista dos 41 melhores países do mundo de acordo com o PIB de cada