Israel
Mar Mediterrâneo; ao norte, com o Líbano e a Síria; a leste, com a Cisjordânia e a Jordânia; e ao sul, com o Egito. O país possui uma população estimada em 7,1 milhões de habitantes, que vivem em um território de 22.145 km².
• Ao longo do pequeno território israelense existem diversas paisagens, como por exemplo: Deserto de Negev, Cadeias de
Montanhas da Galileia, de Carmelo e de Golã. Há também uma área de planície localizada na costa do Mediterrâneo.
• Em Israel as temperaturas oscilam bastante, especialmente no inverno. As áreas de relevo acidentado são frias, com precipitação de neve, o monte Hermon, por exemplo, permanece coberto de neve em grande parte do ano. A cidade de Jerusalém, capital do país, fica anualmente coberta por neve.
• Israel possui um quadro econômico bastante representativo em todo sudeste asiático, com um bom desenvolvimento econômico e industrial. Mesmo tendo um limitado território e restritos recursos naturais, o país é autossuficiente na produção de alimentos. O país importa produtos como: combustíveis fósseis, matérias-primas e equipamentos militares. Israel é grande exportador de frutas, vegetais, produtos farmacêuticos, software, produtos químicos, tecnologia militar, diamantes e etc.
Islamismo
• O Islamismo é uma religião monoteísta, ou seja, acredita na existência de um único Deus; é fundamentada nos ensinamentos de Mohammed, ou Muhammad, chamado pelos ocidentais de Maomé. Nascido em Meca, no ano 570,
Maomé começou sua pregação aos 40 anos, na região onde atualmente corresponde ao território da Arábia Saudita.
Conforme a tradição, o arcanjo Gabriel revelou-lhe a existência de um Deus único.
• O livro sagrado do Islamismo é o alcorão (do árabe alqur
´rãn, leitura), consiste na coletânea das revelações divinas recebidas por Maomé de 610 a 632.
Maomé: foi um líder religioso e político árabe.
Segundo a