iso 29001
(sistemas de gestão da qualidade na indústria petróleo, gás natural e petroquímica)
Lília Da Silva Lino
Débora Da Silva Gregório Costa
Geicilane Sousa
Prof: Eula Dowsley
Introdução:
A ISO/TS 29001 define os requisitos do sistema de gestão da qualidade para a concepção, desenvolvimento, produção, instalação e manutenção de produtos para indústrias de petróleo, petroquímica e gás natural.
Desenvolvido com um resultado de uma parceria entre a ISO e a indústria internacional de petróleo e gás (liderado pelo American Petroleum Institute- instute-API), ISSO/TS 29001 incide especificamente sobre a cadeia de petróleo e gás.
A norma é baseada na norma ISO 9001 e incorpora exigências adicionais enfatizando a prevenção de defeitos e a redução da variação/ desperdício de prestadores de serviços.
ABNT ISO 29001:2010
Benefícios:
Uma licença para o comércio no setor de petróleo e gás
Para muitas organizações na indústria de petróleo e gás, a certificação desta norma é necessária para assegurar contratos de valor e ganhar vantagem competitiva.
Reputação da marca reforçada
A certificação comprova seu compromisso com as melhores práticas da indústria e permiti-lhe destacar-se acima da multidão.
Flexibilidade
A norma foi projetada para ser compatível com outros sistemas de gestão existentes, integrando-os mais facilmente.
Redução de custos
Certificação de terceiros a esta norma técnica vai ajudar a reduzir auditorias aos fornecedores múltiplos e quaisquer custos associados.
Riscos de negócios gerenciados
Baseada na norma ISO 9001, a certificação na ISO/TS 29001 também toma mais fácil a medição do desempenho e melhora o gerenciamento dos riscos do negócio.
Racionalização das operações e redução de desperdício
A avaliação incide sobre os seus processos operacionais, que incentiva você a melhorar a qualidade de seus produtos e serviços e ajuda a reduzir os desperdícios, rejeições e reclamações de clientes.
Incentivo