ISINHA

1803 palavras 8 páginas
1. Introdução Inovação tecnológica toda a novidade do setor produtivo, qualquer meio que aumente a eficiência da produção ou aprimore o próprio produto, seja através de pesquisas ou investimentos. A inovação tecnológica por sua vez, ainda pode se dividir em duas frentes, de produto ou de processo. A inovação de produtos tecnologicamente novos, consiste em produtos, que diferem dos produzidos anteriormente, podem ser fruto de tecnologia extremamente nova, como pode vir da combinação de tecnologias já existente. Já a inovação de produtos tecnologicamente aprimorados, consiste na aprimoração ou elevação do desempenho do produto, porém trata-se de um produto já existente, um produto pode ser aprimorado em termos de desempenho e custo, por exemplo, no caso de um produto simples. Um produto complexo que consista em vários subsistemas técnicos integrados, pode ser aprimorado através de modificações parciais em um dos seus subsistemas. Por ultimo processo, que é a adoção de novos métodos de produção com melhoras significativas, incluindo método de entrega do produto. Os métodos podme ser de entrega dos produtos, mudanças no equipamento, na organização do produto ou uma combinação dessas mudanças, e podem ser fruto do uso de novo conhecimento. Seus objetivos podem ser produzir ou entregar produtos tecnologicamente novos ou aprimorados, que não podem ser produzidos ou entregues com os métodos convencionais de produção ou que pretendeam aumentar a produção e eficiência na entrega de produtos existentes.

2. Inovação na prática
A sociedade brasileira começa a inserir o conteúdo e os reflexos do termo para os indivíduos, para as empresas, para o comércio, para o município, para o estado, para o país.
Principalmente no ano de 2006, inúmeras publicações retrataram o país, com falta de investimento e preocupação na adoção de um sistema inovativo nas linhas de produções e prestação de serviços. Erroneamente adotamos a prática e uso de tecnologias obsoletas, que mais

Relacionados

  • Chiavenato cap 7 ao 13
    5820 palavras | 24 páginas
  • Trabalho eletronica digital
    1352 palavras | 6 páginas
  • trabalho
    3668 palavras | 15 páginas
  • Relatoriode estagio
    4471 palavras | 18 páginas
  • TFG- Luana Cruz
    7275 palavras | 30 páginas
  • Psicologia
    182503 palavras | 731 páginas
  • Dsadadadw
    212697 palavras | 851 páginas