Irmão Lobo
Sobre a obra:
A presente obra é disponibilizada pela equipe Le Livros e seus diversos parceiros, com o objetivo de oferecer conteúdo para uso parcial em pesquisas e estudos acadêmicos, bem como o simples teste da qualidade da obra, com o fim exclusivo de compra futura.
É expressamente proibida e totalmente repudíavel a venda, aluguel, ou quaisquer uso comercial do presente conteúdo
Sobre nós:
O Le Livros e seus parceiros disponibilizam conteúdo de dominio publico e propriedade intelectual de forma totalmente gratuita, por acreditar que o conhecimento e a educação devem ser acessíveis e livres a toda e qualquer pessoa. Você pode encontrar mais obras em nosso site:
LeLivros.us ou em qualquer um dos sites parceiros apresentados neste link.
"Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível."
IRMÃO
LOBO
Michelle Paver
Tradução de
DOMINGOS DEMASI
UM
Torak acordou com um susto de um sono que não pretendia ter. A fogueira queimava fraca. Agachou-se próximo ao frágil arcabouço de luz e examinou a vultosa escuridão da floresta. Não conseguiu enxergar nada. Não conseguiu ouvir nada. Teria ele voltado? Estaria agora ali fora, observando-o com seus olhos ardentes, homicidas?
Sentia-se vazio e com frio. Sabia que precisava urgentemente de comida, e que seu braço doía, e que seus olhos estavam irritados pelo cansaço, mas não conseguia sentir realmente. A noite toda ele vigiara os destroços do abrigo de ramos de abeto e observara seu pai sangrar. Como aquilo pôde acontecer?
Ainda ontem – ontem – eles haviam montado acampamento no crepúsculo azul do outono. Torak fizera uma piada e seu pai gargalhou. Então a floresta explodiu. Corvos grasnaram. Pinheiros racharam. E do escuro sob as árvores surgiu uma escuridão mais profunda: uma imensa ameaça incontrolável na forma de urso.
De repente a morte estava sobre eles. Um