Investimento: relação entre risco e retorno.
TEMA
Investimento: relação entre risco e retorno.
TÍTULO:
Maior ou menor risco, maior ou menor retorno.
OBJETIVO
Apresentar à UCB - Universidade Castelo Branco- um estudo como TCD da disciplina Administração Financeira e Orçamentária, sobre a relação riscos versus retorno; demonstrar sua relação, que é direta; informar sobre pontos que possam influenciar no tocante a decidir o volume de investimento.
JUSTIFICATIVA
O mercado financeiro se apresenta com muitas oportunidades de investimentos. Para se almejar grandes resultados financeiros exige-se grandes riscos de investimentos. Mas quem decide o grau de risco a correr em um negócio ou não correr o risco, terá, proporcionalmente, o retorno.
INTRODUÇÃO
Risco e retorno atuam de forma direta na relação de investimentos. Como isso poderá decidir ações que proporcionarão por mais ou menos investimentos e que resultado poderá se esperar.
DESENVOLVIMENTO
A relação risco/retorno é diretamente proporcional. Só haverá um se existir o outro. A observação para projetar qualquer resultado quando se tem o volume de risco deve se orientar exatamente sobre esse risco. Risco e retorno se separam ao extremo, mas nunca se dissociam como investimento e resultado. O risco, para se projetar algum resultado, tem sempre ao seu par a incerteza; tem as mudanças correntes no mercado econômico. Há a chamada volatilidade no mercado financeiro. A volatilidade são os movimentos que vão aparecendo no decorrer de um período, influenciando no volume do negócio que se expôs em risco; que se projetou um resultado; é a subida ou descida no mercado financeiro, tendo vários fatores de decisão nesse ambiente de volatilidade, influenciando direto no grau de investimento. Todo investimento tem o risco