Investimento cultural da empresa Porto Seguro
Belo Horizonte, 16 de setembro de 2013.
1- Introdução
O presente trabalho irá destacar que a Cultura é simultaneamente a diversidade criativa plasmadas em culturas concretas, com as suas tradições e expressões, e dentro disso dizer que a cultura é mais que evolução histórica de valores, identidades, crenças ou costumes, é uma ponte para a promoção da cidadania, que grandes corporações têm como intuito adotá-la como incentivo que contribuirá para o bem coletivo agregando valores positivos a sua marca. Dessa forma a cultura ganha força no mundo corporativo, devido ás leis de incentivo, sendo um fator estratégico positivo para o posicionamento no mercado. Para isso várias leis de incentivo foram criadas pelo governo afim de que as empresas adotem, criem projetos culturais e com isso também ganhem alguma isenção fiscal, além da construção de uma imagem de responsabilidade social. Atualmente, no intuito de atingir seu consumidor e ser vista de maneira diferente, as organizações estão indo além do discurso tradicional em busca de mais ressonância.
A empresa analisada para esta pesquisa foi a Porto Seguro que atua em todos os ramos de Seguros patrimoniais e de pessoas, que são complementados por outros negócios sinérgicos com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.
Há mais de 60 anos no mercado, a Porto Seguro já está inserida na Cultura Brasileira, e, além disso, tem a Política de Patrocínio a Cultura e Apoio Cultural que é compreendida como uma ação de comunicação de relacionamento com o cliente, com o objetivo de oferecer benefícios de qualidade vinculados ao cumprimento de sua missão e valores