Investimento classe média
1. TEMA 3
1.1. DELIMITAÇÃO DO TEMA 3
2. PROBLEMA 3
3. OBJETIVOS DA PESQUISA 4
3.1. OBJETIVO GERAL 4
3.1.1 OBJETIVOS ESPECIFICOS 4
4. HIPÓTESE 4
5. JUSTIFICATIVA 5
6. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 6
7. PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS 19
8. CRONOGRAMA 20
REFERÊNCIAS 21
1. TEMA
Inclusão da classe C nos serviços bancários.
1.1. DELIMITAÇÃO DO TEMA
Na corrida pela liderança e garantia de lucros ainda maiores, os bancos de varejo abrem mais uma frente de competição: a conquista de clientes na chamada classe C. Pessoas com rendas familiares entre quatro e dez salários mínimos.
É a inclusão ou termo técnico Bancarização, tendência que ganhou força, o papel dos bancos neste processo de inclusão social e, por consequência, financeira, de uma parcela da população que ainda não possui contas correntes ou serviços bancários a seu alcance, define o conceito de inclusão (Bancarização).
2. PROBLEMA
Nos próximos 20 anos as classes C D e E juntas vão gastar R$ 5 trilhões de reais, fonte da revista exame abril 2010. Tendo isto em vista os bancos estão procurando espaço neste nicho de mercado, assim questiona- se: Quais os mecanismos necessários pelas instituições financeiras para a sugestão de produtos para classe C?
3. OBJETIVOS DA PESQUISA
3.1. OBJETIVO GERAL
Sugerir de produtos bancários baseado em estratégia diferenciada para que a Classe C tenha acesso ao serviço do setor bancário com qualidade conforto e satisfação.
3.1.1 OBJETIVOS ESPECIFICOS
Sugerir produtos para a classe C baseada no perfil do cliente analisado através de pesquisas efetuadas utilizando como foco específico a faixa de renda do potencial de cada cliente.
Apresentar ações de marketing efetivas para o público alvo a ser atraído para os bancos, ocasionando por conseqüência a utilização dos produtos voltados para suas necessidades.
4. HIPÓTESE
O estudo aponta a hipótese, que a