Invenções absurdas
Pensando na importância do deficiente auditivo adquirir sua independência e sentir-se parte da sociedade, cientistas da Universidade de Tóquio no Japão desenvolveram um karaokê adaptado especialmente para os portadores de Hipoacúsia¹. Diferente do aparelho tradicional que já conhecemos, o karaokê para deficientes auditivos não funciona com canções mas sim com vídeos de mímicas e por isso o equipamento é dotado de um dispositivo especial que faz a captura de gestos.
O produto ainda é novo no mercado mas só nos três meses que foi colocado à venda já se notou um aumento considerável na economia. O Brasil registrou no período de Julho a Outubro do ano passado aproximadamente 18.000 vagas de empregos formais em todo país, no mesmo período desse ano foi registrado 21.960 novas vagas, ou seja, houve um aumento de 22% na criação de vagas de emprego e os setores que mais sentiram essa diferença foram os ligados ao teatro já que agora os profissionais da encenação são mais do que necessários para atender a demanda de criação dos vídeos de mímicas que são utilizados no novo karaokê adaptado.
Segundo o Doutor Rafael Hideki considerado um dos mais conceituados otorrino-laringologistas do Brasil, o karaokê para deficiente auditivo é relativamente extraordinário. Segundo o especialista “o aparelho não prejudica de maneira alguma a audição dos seus usuários sejam eles surdos ou pessoas normais que estejam apenas assistindo o espetáculo, pelo contrário, o aparelho traz resultados satisfatórios para a saúde e o bem estar pois ao mesmo tempo que a pessoa se diverte deixando para trás o estresse ela exercita a mente e os músculos”.
Em relação ao karaokê convencional, o karaokê para surdos possui grandes vantagens que são facilmente percebidas, como por exemplo o fato de não poluir sonoramente o ambiente já que o mesmo não precisa de som, apenas vídeos de mímicas. Como o aparelho possui sua interatividade com o usuário a base de