Introdução a economia
O PIB começa o ano com o saldo zerado, conforme o tempo vai passando ele vai aumentando até finalizar o ano e chegar ao seu total daquele ano, no próximo ano ele irá começar com o saldo zerado e o processo será o mesmo.
Variável-Estoque não levam em consideração o tempo, devido ao seu fluxo ele pode aumentar ou diminuir, como exemplo a Dívida Pública
A Dívida Pública começa o ano com um valor definido, o total desse valor pode variar de acordo com o fluxo como citado acima(também conhecidos como superavit e deficit), podemos pegar como exemplo uma caixa d’água com uma quantidade de água, o fluxo seria uma torneira enchendo-a com mais água, o total de água acumulada na caixa vai depender da quantidade do fluxo.
Uma empresa de transportes possui um estoque de veículos e frotas cujo nível varia para menos, em função de gastos com manutenção, pneus e eventuais desgastes. E para mais caso ocorra um fluxo de coletas e transportes a serem feitos.
2)Sofisma de Composição é um raciocínio nem tão lógico mas nem tão errado ao meu ver, ele diz que um todo não poderia adquirir um certo tipo de renda não estável, pois ele limita o recebimento de capital através de medias calculadas através de rendas anteriores, pois se um todo começasse a ter um maior giro de capital todas as outras partes como produções, instalações e novos investimento subiriam de forma extraordinária, fazendo assim tudo girar de volta ao passado, porém com os produtos cada vez mais caros.
3)Economia política não é o termo mais adequado a se usar, pois Economia virou uma ciência praticadas não somente por políticos mas por todo e qualquer cidadão, talvez haja até uma ironia, pois de econômicos os políticos não tem nada, pelo menos os nossos aqui do Brasil, o estudo da economia está tão importante quanto o estudo da matemática, devemos aplicar isso nos berços da educação, pois com o conceito de