Introdução a Constituição de um Empresa
Tema: Contabilidade
Brasília, 22 de Abril de 2012.
Introdução
A escolha de qualquer tema baseia-se na contribuição que o mesmo trará, então pensando no enriquecimento e desempenho profissional, o tema objetiva oferecer uma real certeza do sucesso da implantação de um empreendimento na prestação de serviços.
O trabalho a ser desenvolvido trata de uma pesquisa que objetiva apresentar resultados importantes a qualquer que se mostre interessado na abertura de seu empreendimento.
Introdução à Constituição de uma Empresa
Quase sempre quando alguém pensa em abrir uma empresa, vem à dúvida: Por onde começar? Antes de mais nada, estude. Leia bastante faça pesquisas. Para abrir uma empresa, tenha em primeiro algumas idéias de negócios. Alias várias idéias.
Constituição de uma empresa consiste, primeiramente, no arquivo de seus atos construtivos no Registro do Comércio ou no Registro Civil das Pessoas Jurídicas. Uma empresa é uma instituição tipicamente social, ela é criada em uma sociedade específica e tem sede em um território politicamente organizado. Sua atividade é regularizada peças leis da nação e em que foi criada. Se ela precisa ou deseja agir também a partir de outras nações, a empresa precisa ter nelas através de filial ou subsidiária, que passa a ser regida também pelas leis da nação em que foi estabelecida. Elas podem ser particulares, públicas ou mistas que oferecem bens e ou serviços tendo, em geral, o lucro como objetivo.
Existem vários tipos de empresas. (Em sua obra, CHIAVENATO (2005) cita oito setores principais de empresas: Comércio atacadista e varejista, Constituição Civil, Serviços diversos, Finanças, Seguros e Imobiliárias, Mineração, Transporte e Utilidades Públicas e Manufatura).
Existe também uma divisão respeitando alguns critérios específicos como:
Pelo setor econômico: Setor primário, Setor secundário e Setor terciário.
Pelo número de