Introdução tdma cdma e gsm
Desde o inicio da humanidade sempre teve a necessidade de se comunicar, isso falando em todos os sentidos. Em vários momentos da nossa historias é possível notar que essa comunicação é essencial pra nossa sobrevivência.
Quando assistimos a filmes antigos percebemos como era primitivo o modo de se propagar uma determinada mensagem, e até as vezes imaginamos como seria se tivéssemos que enviar uma mensagem por “pombo correio” ou até mesmo escrever longas cartas, embora grande maioria ainda gosta de ler ou ouvir da voz de alguém uma boa carta.
Hoje podemos ter certeza de que estamos vivendo dias que a humanidade jamais sonhou graças a grandes mentes pensantes o que até alguns anos atrás era impossível agora é realidade, com foco nos meios de comunicação nunca foi tão fácil falar com pessoas mesmo que elas estejam do outro lado do mundo.
Estamos falando do telefone. Esse aparelho tornou – se parte da nossa vida de tal forma que diversas pessoas usam ele em praticamente tudo, pra ligar e receber ligações como GPS, pra enviar emails etc.
E o mais impressionante é que apenas uma pequena parte das pessoas que usam esse aparelho sabe de fato o que realmente acontece por trás de toda essa rapidez proporcionada por essa tecnologia.
É obvio que pra manter e atender toda a demanda de comunicação, a várias gerações e também padrões em constante melhoria. Um bom exemplo disso é o padrão TDMA que foi durante um bom tempo o melhor, mais aos poucos vem sendo substituído pelo padrão CDMA que por sua vez já esta sendo trocado pelo padrão GSM. É bom lembrar que cada tecnologia tem suas características, vantagens e desvantagens e sempre será lançado algo novo com o objetivo de atender mais e mais esse publico tão