Introdução Guerra da Coréia
A Guerra da Coréia teve uma duração de 3 anos, acontecendo entre 25 de junho de 1950 á 27 de julho de 1953 separando um país só que era a Coréia e o transformando em dois países a Coréia do Norte e Coréia do Sul.
Durante a Segunda Guerra Mundial a Coréia havia sido dominada pelos japoneses desde 1910. Quem a libertou de seus domínios foram às forças soviéticas e as norte-americanas ao seu fim e depois no começo da Guerra Fria que era principalmente caracterizada por essas duas potências decidiram que a Coréia devia ser dividida igualmente entre eles. Foi então criado o chamado Paralelo 38º, ou seja, uma linha imaginária que formava uma divisão militar, econômica e política para cada um. Esta decisão foi tomada em 1945 entre um acordo entre Moscou e Washington.
Disso surgiram dois Estados divididos: A Coréia do Sul como a República da Coréia dominada pelos norte-americanos, e a Coréia do Norte como a República Popular Democrática da Coreia predominante pela União Soviética. Foram adotadas as formas políticas opostas dos Estados Unidos e da União Soviética também nessas divisões, em que a Coréia do Sul continuou como um país capitalista e a Coréia do Norte passou a ser um país socialista, o que aumentava a rixa entre as duas potências.
Tentativas de unificação entre os dois países foram feitas meses antes de acontecer a guerra. Cada uma das potências queria dominar a outra e trazer o seu regime político para cada.
Suas ideologias diferentes, formas econômicas, militar e principalmente política geraram uma guerra entre os países. De formas que um tentava fazer propaganda sobre seu regime político em cima do outro. Até que os norte-coreanos invadiram a Coréia do Sul numa tentativa de unificar o país novamente.
A ONU na tentativa de impedir que isso progredisse mandou suas tropas ao local e pediu auxílio de seus países representantes para que também enviassem tropas para a Coréia do Sul. A URSS não intervém diretamente na briga, só cede