Introdução ao estudo do trânsito
R: O Trânsito em nossos dias está muito restrito aos automóveis, mas partindo dos conceitos de mobilidade e movimento, o trânsito se tornou em uma grande fonte de problemas na qual todos nós fazemos parte sem exceções.
Se observarmos o nosso próprio planeta, ele faz movimentos harmoniosos durante sua viajem em torno do Sol há uma velocidade de 108.000.00 Quilômetros por hora, nosso sistema solar passeia pela Via-Láctea que por sua vez passeia pelo universo, entende-se então que aqui na terra tudo está em movimento constante, até uma arvore que achamos estar em móvel na verdade está em constante transformação, ou seja, as Leis da Física e natureza se encarregam de manter tudo isso na mais perfeita harmonia.
Bom, comparando isso com as Leis escritas pelos homens em termos de organização acho que deixamos a desejar muito, principalmente no TRÂNSITO.
Em relação aos dois exemplos citados nesta questão são claros em dizer isso, e expor nossa cruel realidade no trânsito de hoje. Temos o incentivo fiscal consumista em adquirir cada vez mais veículos, mas sem resolver o problema de espaço físico hoje encontrado na maioria dos grandes centros urbanos, temos em contra partida a isso a motivação do uso do transporte publico, mas não temos a sua melhoria em questão de segurança e custo também, somos ensinados a obedecer as Leis em um modo geral, aqui em especifico as Leis que regem o trânsito, mas não temos as devidas fiscalizações em campo para que essa doutrina permaneça, temos que cumprir todo um processo obrigatório de HABILITAÇÃO, mas não temos efetivamente a EDUCAÇÃO do trânsito nas escolas dita no CAPITULO VI do CTB, mais precisamente em seis artigos (art. 74 ao art.79), gerando assim somente o interesse de adquirir o documento e o