Introdução ao android
Segundo Neiva (2007), as tecnologias móveis representam uma área de mercado, pesquisa e desenvolvimento que cresce a cada ano como resultado de grandes investimentos.
Constata-se também, acima de tudo, que esta ascensão se deve em grande parte ao fato das novas tendências terem sido aceitas sem traumas, como promessa de revolucionar, inicialmente, o dia a dia empresarial e hoje, a sociedade como um todo. Este consentimento em prol dos dispositivos móveis se dá, sobretudo, pelo fato de que as inovações, dentre as quais se destacam as relacionadas à telefonia celular, terem sido incorporadas ao cenário do cotidiano mundial de forma transparente e gradual, ao mesmo tempo em que criaram anseios e necessidades cada vez maiores de novos recursos e soluções.
Para atender a essas novas necessidades e ao número de usuários que cresce de forma acentuada no mundo todo, uma incrível diversidade de aparelhos e programas é lançada a cada dia, juntamente com novos conceitos relacionados a dispositivos portáteis.
Entre os portáteis têm-se também os Smartphones e Personal Digital Assistants
(PDAs). Estes dispositivos estão entre as novidades presentes nos dias atuais e segundo
Tecsinapse (2006), surgiram com o intuito de tornar acessível algumas das ferramentas e recursos presentes apenas em um computador pessoal, no ambiente móvel, suprindo necessidades relacionadas ao lazer e ao trabalho. Dentre essas necessidades pode-se citar o acesso ao serviço de caixa postal, conteúdo multimídia e a sítios da Web de forma geral
(blogs,