Introducao analise experimental
Um filme de suspense, drama e ação dirigido por Louis Leterrier, tendo como principais atores Jet Li, Bob Hoskins, Morgan Freeman.
O filme intitulado por “Cão de briga”, mostra desde que Bart tirou Danny da rua, com a idade de 4 anos, sempre o tratou como um cão (Condicionando), treinando-o literalmente para o ataque. Danny vira sua arma total para Bart, capaz de se atirar sobre qualquer um, após uma simples ordem, sem lhe dar a menor chance. Isolado do mundo, Danny não tem outra escolha que não aceitar essa existência de animal, até que, encontra Sam, um cego que ganha a vida como afinador de pianos. Sam e sua nora, Victória, farão Danny descobrir uma humanidade que até então lhe era desconhecida, até mesmo proibida. Toda a sua percepção da vida vai, então se encaixando. Danny a partir daí, descobre que Bart ao invés de “parceiro” foi o homem que assassinou sua própria mãe, Danny então deixa de ser aquele “cão de briga” assassino e passa a ser como qualquer ser comum.
Na ultima cena do filme mostra a morte de Bart, onde Danny incansavelmente lutou para preservar a vida de Sam e Victoria pois aqueles sim eram seus parentes e não Bart e seu trio.
O filme “cão de briga” mostra desde o inicio apresenta um condicionamento entre Danny e Bart, o então Bart adestrou/condicionou Danny como se fosse um cachorro comum, mas esse feito para matar, ganhar dinheiro sujo...
O filme trás a imagem de um animal aprisionado em uma jaula, e mesmo fora da jaula, Danny continuava ainda aprisionado por uma coleira, onde Bart pedia para Danny realizar alguma coisa somente quando tirava-se sua coleira do pescoço.
Danny vive “aprisionado” ate conhecer Sam, um afinador de piano, a partir daí Danny obtém um reforço positivo, onde Danny através de Sam começa a ver um novo mundo.
Lembrando que o filme desde o inicio tem uma imagem ligada no behaviorismo, outro exemplo de uma punição positivo quando Danny fica sem se alimentar pois estava conversando com Sam e