INTRODU O A CIENCIA DO DIREITO
INTRODUÇÃO A CIÊNCIA DO DIREITO
Prof. Paulo Santos
ALUNO: RA 41580583
NOME: VALDINAN CARVALHO SOARES
ASPECTOS INTRODUTÓRIOS A
DICIPLINA
Direito ,de origem natural, não se trata de um fenômeno restrito a espécie humana, abrangendo assim os seres vivos em geral; donde consequências das relações entre o surgimento da vida ate os tempos de hoje.
E uma combinação de determinados elementos, podendo na chegar a uma constatação buscandose significados da palavra Direito, trazendo a analise para o objeto olfato ao qual ela se refere.
Baseando no processo de adaptação social, o direito, e gerado pelas forças sociais para garantir a ordem na sociedade seguindo os princípios de justiça, tendo assim o Direito criado pelo homem e dotado de valor que se faz necessário ao
No dizer preciso de Benjamin de Oliveira Filho, a disciplina constitui um sistema de ideias gerais . Ao mesmo tempo em que revela o denominador comum dos diversos departamentos da ciência, ela se ocupa igualmente com a visão global do objeto, na pretensão de oferecer ao iniciante a ideia do conjunto. No entanto o desenvolvimento alcançado pela Ciência do Direito, a partir da era da codificação multiplicação dos institutos jurídicos, formação incessante de novos conceitos e permanente ampliação da terminologia especifica, exigiu a criação de um sistema de ideias gerais, capaz de revelar o Direto como um todo e eliminar os seus elementos comuns.
E em decorrência desse fenômeno de crescimento do Direito
Positivo, de expansão dos códigos e leis, aumenta a dependência do ensino da jurisprudência as disciplinas propedêuticas que possuem a arte de centralizar os elementos necessários e universais do Direito, seus conceitos fundamentais , em um foco de reduzido diâmetro. Em função dessa necessidade, e imperioso proceder-se à escolha de uma disciplina, entre varias sugeridas pela doutrina, capaz de atender, ao mesmo tempo, às exigências pedagógicas e cientificas.
APRESENTAÇÃO, DENOMINAÇÃO EO CARATER