Introdu o de s lidos
6h00 - mama
9h ou 9h30 - mama
12h ou 12h30 - almoço: sopa de legumes simples (batata + cenoura + fio de azeite em crú). Dava-lhe duas colheres de sopa desta sopa de legumes e o resto guardava para o dia seguinte, mas nunca gostei de ter a sopa do bebé no frigorífico mais de dois dias. Se sobrava mais do que esse tempo, eu comia-a :-)
A seguir, mama.
15h ou 15h30 - lanche: cereais de arroz ou frutinha (maçã ou pêra ou banana ou papaia ou pêra abacate ou uva ou manga ou laranja ou ananás). Sim, ananás, pois em África são bem docinhos, pouco ácidos. Laranja dava com moderação e só se fosse bem doce. Como o meu bebé era preso dos intestinos, eu precisava de ter cuidado extra com o equilíbrio das frutas que prendem e que soltam o intestino. De vez em quando, misturava uma que prende com uma neutra ou uma que soltasse (exemplo: banana que prende + pêra abacate que solta; uva que solta + pêra que prende, etc.) Há vários sites na Internet onde é possível encontrar as frutas que prendem e que soltam o intestino do bebé. No final, apresento apenas uma curta lista de algumas frutas e outros alimentos que provocam gases, prendem e soltam os intestinos (mas cada bebé é único e o que faz um efeito num bebé pode fazer o efeito contrário noutro. A lista que apresento é meramente indicativa e geral).
Gostava mais de dar fruta fresca ao meu bebé do que fruta cozida, por causa de manter as vitaminas. E nunca triturava a fruta; esmagava-a com um garfo. Se fosse preciso, como era o caso da maçã e às vezes da pêra, ralava primeiro para poder esmagar a seguir. É importante os bebés habituarem-se às texturas e a não ter tudo triturado.
A seguir, mama.
18h ou 18h30 - mama
Durante a noite: mama
---------------------------------------------------------------
Entre os seis meses e meio e os sete meses, inseri algumas alterações:
- comecei com novos legumes: um novo legume a cada dois dias para ver se havia alergias;
- comecei com a carne: