INTRODU O 2
Autores: Maria Paula, Matheus e Waleska
Professora Orientadora: Andréa Barbato
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Curso: Processos Gerenciais -EMD 0449
24/11/2014
A editora do futuro será uma “startup” de conhecimento, informação e entretenimento, produzindo conteúdo multimídia de maneira autoral ou colaborativa.”
Fábio Flatschar
RESUMO
Desde a antiguidade o homem transmite suas ideias e desejos, através de sistemas de escrita. Realmente existe uma paixão pela leitura e isso é bom, pois há uma melhora na educação. O leitor atual quer praticidade e conforto, ao fazer suas pesquisas. Acredita-se que esse é o momento do livro eletrônico revolucionar o mercado. O livro eletrônico tem o mesmo conteúdo do livro impresso, mas com as vantagens da interatividade, baixo custo e distribuição em escala, pela internet. Nossa pesquisa mostra que esse produto chegou para ficar em nossa vida. Governos e empresas incentivam e promovem essa forma de leitura. O livro digital tende a ficar cada vez mais procurado e acessível. Pois os autores, produtores e distribuidores já sabem que a qualidade é fundamental em um produto eletrônico. E entendendo assim, vão oferecer sempre conteúdo relevante, normatizado e na qualidade desejada pelos leitores ao redor do mundo. Palavras-chave: Livro digital, internet, distribuição, biblioteca virtual, escola digital, leitura, educação do futura, mercado editorial, alta tecnologia.
1 INTRODUÇÃO Desde a Pré-História o homem já sentia a necessidade de registrar fatos para que outros pudessem ler. Naquela época eles já trocavam mensagens através da pintura rupestre, que era um padrão de sinais gráficos. Dessa forma o homem da caverna conseguia passar suas ideias, desejos e necessidades. Por volta do IV século a.C, os sumérios desenvolveram uma escrita silábica para representar sua língua falada. Através desses registros feitos em placas de argilas, podemos ler atualmente a respeito da vida administrativa,