INTRODU AO TRABALHO DE MIC
No processo duma pesquisa científica, o pesquisador aplica entre outras fases “a amostra". O presente trabalho é de carater avaliativo e, tem particular enfoque à amostra como uma das fases que os pesquisadores aplicam no processo duma pesquisa científica de vários campos de estudo com fim de visualizar como foi possível obter a certeza de que a pesquisa feita corresponde a verdade.
Permite estabelecer a separação entre amostra aplicada na pesquisa científica de um projeto do campo estatístico populacional, de campo hospitalar, industrial etc. Amostra é uma das fases imprescindível duma pesquisa científica é que dá credibilidade o resultado final do trabalho.
2. OBJECTIVOS
2.2 Geral Estudar os processos de amostras e compreender que ela constitui um dos subconjuntos supostamente preparativo no contexto investigativo.
2.3 Especifico
Aprofundar o conhecimento sobre as fases do projeto de pesquisa científica.
3. METODOLOGIA
Libânio (2006: 150) afirma que método é “o caminho para atingir um objetivo”. Partindo perante uma situação em que para conseguir coisa (que é chamada de obje tivo), a pesquisa deve-se guiar por caminhos próprios, sem os quais não alcançaremos o que desejamos. Para presente trabalho, utilizou-se a revisão bibliográfica e consulta na internente.
4. FUNDAMENTAÇÃO TEORICA 4.1. Conceitos
Pesquisa, segundo Ander – Egg (1978:28), é um procedimento reflexivo sistemático, controlado e crítico que permite descobrir novos factos ou dados, relações ou leis, em qualquer campo do conhecimento. A pesquisa, portanto, é um procedimento formal, com metodo de pensamento reflexivo que requere um tratamento cientifico e se constitui no caminho para conhecer a realidade ou descobrir verdades parciais.
Amostra, o mesmo autor conceitua amostra como uma parcela convenientemente selecionada do universo, é um subconjunto do universo.
No dicionário electronico (online português), amostra (s.f.) proção menor de um produto através