Intodução a rfid
1148 palavras
5 páginas
Parte superior do formulárioTrabalho sobre Radio Frequency IDentification
Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Avaré
Avaré-2009
Trabalho sobre Radio Frequency IDentification
Graduação em Administração de Empresas 2º semestre, da Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Avaré, referente à disciplina de Tecnologia da Informação, sob orientação do Prof. Diogo F. Almeida.
Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Avaré
Avaré-2009
Conhecendo a RFID
A abreviatura RFID significa “Radio Frequency IDentification”. Esta tecnologia permite identificar um objeto, seguir o andamento e conhecer as características à distância graças a um rótulo que emite ondas rádios, unidas ou incorporadas no objeto. A tecnologia RFID permite a leitura dos rótulos mesmo sem linha de vista direta e pode atravessar finas camadas de materiais (pintura, neve, etc.).
O rótulo radiofreqüência (transpondeur, rótulo RFID) é composto por um chip ligado a uma antena, envolto num suporte (RFID Tag ou RFID Label). É lida por um leitor que capta e transmite a informação.
Bibliotecas, escolas, governo, setor privado e as empresas estão adotando etiquetas de identificação por radiofreqüência, ou RFID - uma tecnologia que pode ser usado para identificar a localização física de qualquer item das tags é encaixada dentro, enquanto os dispositivos RFID são uma maneira conveniente de controlar itens, eles também são uma forma conveniente de fazer algo muito menos benigna: as pessoas completam suas atividades através de seus pertences
Distinguem-se 3 categorias de rótulos RFID:
• Os rótulos só de leitura, não passíveis de alteração,
• Os rótulos “escrita uma vez, leitura múltipla”,
• Os rótulos em “leitura e reescrita”.
Além disso, existem duas grandes famílias de rótulos RFID :
•