Intituição
Descrição do local:
O lar vicentino é uma organização filantrópica, fundada em 1972, com intuito de cuidar de indigentes / pessoas abandonadas pela família. Maior parte dos internos é idosa, com câncer, doenças terminais ou AVC.
Conta com 700 associados, sendo que a maioria é da própria comunidade. Com capacidade de atender até 40 internos, atualmente conta com apenas 30, pois não há recursos suficiente para manter as demais vagas. Atendimento de até duzentas pessoas, para doação de remédio e cesta básica.
O local tem uma estrutura ampla, com quartos, jardim, área de lazer, cozinha, refeitório, sala de estar, sala de reunião e um salão.
No salão são organizados eventos para arrecadação de lucros, pois a organização não tem convenio com o Governo e nem com a Prefeitura de São Paulo.
Atividades desenvolvidas para arrecadação de lucros: * Bacalhoada * Forró * Bingo * Feijoada * Almoço com futuras parcerias
Atividade para interação do grupo: * Artesanato
Parceria com a Prefeitura para projetos como: * Fisioterapia e fonoaudiologia, onde a Prefeitura sede as máquinas e o local sede os funcionários.
Projetos á logo prazo: * Em parceria com a Prefeitura, criar trabalho de Eletrocardiograma e Otorrinolaringologia * Criação de creche para crianças de 02 meses á três anos * Criação de um salão para incentivo á cultura, com capacidade de até 800 pessoas
Dificuldades encontradas: * Encontrar possíveis parcerias
Grande parte das doações vem de parlamentares (convidados para o almoço, conhecem e ajudam o espaço).
Doações:
* Transporte para idas ao hospital * Camas * Computadores * Maquina de lavar roupa industrial * TV * Mesas
Quadro de funcionários: * Presidente e fundador: Valentim Morcelli * Diretor: Jair Moreira da Silva * 18 Voluntários * 30 Funcionários – Nutricionistas, enfermeiros, enfermeira chefe, cuidador de idosos e fisioterapeuta.