Intervenções pedagógicas
Instituto de Estudos e Pesquisas Vale do Acaraú- IVA
Curso: Licenciatura em Educação Física. Turma 0481
Proposições Metodológicas para o Ensino da Educação Física
Professora: Greice Kelly Araújo Ferro
Adriano Lino; Ana Keila Marques; Carmem Basílio; Diane Sales; Flávia Pereira; Leylliane Queiroz; Melquisedec Ferreira.
Relatório
2º Ano do Ensino Médio
Guaraciaba do Norte/ 2011
No dia oito de dezembro as 7:15hs nos direcionamos a Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Melo (Escola Estadual de Ibiapina) para juntos elaborarmos o trabalho no qual foram entrevistados o professor de Educação Física Mardônio Freire, duas alunas do 2º ano, professor de biologia Josieldo e a diretora Ely Diniz.
Mardônio Freire graduado pela Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA na turma de 2000, especializado em educação física escolar e um amplo conhecimento na área de musculação.
Segundo o Professor as aulas acontecem duas vezes por semana, aulas teóricas de nível científico e prática de esportes coletivos são desenvolvidas atividades trabalhando os fundamentos dos esportes principalmente o futsal que é o esporte mais valorizado pela escola. As atividades são desempenhadas com grande interesse principalmente os esportes coletivos as atividades individuais não são bem aceitas pelos alunos. As dificuldades surgem a partir do momento que os alunos fazem a academia com o uniforme escolar há uma perca de tempo por conta que ao sair da sala pra ir malhar um vai à biblioteca outro no banheiro, um na sala de informática outro passeando pelo pátio e contudo isso as aulas não saem nem 40% de aproveitamento outra dificuldade é a quadra que a escola não possui. No contra turno há as escolinhas de futsal, voleibol e handebol, mas é complicado porque os alunos que moram no interior muitas vezes não participam das escolinhas enfim na realidade é complicado fazer acontecer à educação física.
Os alunos acham que a educação física é bem