Intervenção no parque
A cidade de Goiânia foi fundada no ano de 1933 para ser a capital de Goiás, onde atualmente possui mais de um milhão de habitantes, de acordo com o IBGE. Já o Setor Sul foi projetado entre os anos de 1935 e 1937.Armando de Godoy foi o engenheiro urbanista responsável pelo projeto do Setor Sul. Ele propunha espaços em que haviam em cidades modernas, com as cidades-jardim. São espaços, nos centros urbanos, em que a população possa ter seus momentos de lazer, essa ideia começou nos bairros de Londres.Esse método de cidade - jardim tinha como objetivo separar as ruas de tráfego das ruas de residências, fazer com que essas ruas só tivessem o tráfego dos moradores, no acesso as casas.
Porém o método das cidades - jardim não deu certo, pois a prefeitura não passou as devidas explicações sobre o uso desse novo método de habitação. Assim, os residentes do bairro colocaram o fundo das casas de frente aos parques. Hoje isso afetou, pois eles estão abandonados, servindo como local para colocar materiais de construção das casas, lixos dos residentes, além de ser utilizado por usuários de drogas, com pouca iluminação a noite, assim não tendo uma devida segurança no bosque. Estes problemas inclui o Bosque dos Pássaros.
Bosque dos Pássaros
Bosque localizado no Setor Sul. Em volta não há grandes edificações, somente residências e pequenos comércios.
O bosque possui três entradas.
Entrada principal, localiza-se na Rua 118 Sua largura é de 4,06 metros. É uma rua com um tráfego muito tranquilo.
A outra entrada localiza-se na Rua 88. Sua largura é de 5 metros. Com um tráfego intenso.
A terceira entrada se localiza na Rua 119. Sua largura é de 13 metros. Com um tráfego tranquilo.
Possui uma quadra poliesportiva. A sua largura é de 18,32 metros e seu comprimento é de 32,32 metros.
Meios de transporte
Passam aqui, todos os dias, carros de porte médio, motocicletas, caminhões de porte médio e pequeno, a única rota dos ônibus é pela Rua 88.
Obs.: Podemos ir