Intervenção Artística
Título: Num futuro próximo.
Tema: Preservar para sobreviver – Uma ligação homem natureza.
Objetivo: Transmitir através de uma intervenção artística urbana de caráter critica ambientalista, a consequência da não preservação ambiental. Tendo como principio a ligação da preservação com a sobrevivência humana.
Fundamentação teórica: O trabalho será realizado por meio de um processo artístico ambientalista que visa à conscientização ambiental. Com uma leitura critico social em função da preservação do meio ambiente.
Reflexão a serem realizadas com a apreciação da produção artística: Refletir sobre a interação homem natureza, visando às consequências para a não preservação do meio ambiente. Transmitindo de forma impactante nosso futuro caso não haja uma mudança significativa nos dias atuais.
Caraterística do local da intervenção Urbana: Via pública onde a um grande numero de transeuntes, como uma praça. Porém, pretendemos priorizar o polo da universidade em Carpina, pois a mesma possui um grande número de estudantes.
Recursos necessários: Um manequim, roupas (de preferência brancas), bonsai, garrafa pet, fita adesiva, recipiente de plástico ou vidro.
Etapas de elaboração:
> Escolha do projeto: reunião da dupla para a escolha do ponto central da intervenção.
> Recursos necessários: escolhas de quais recursos seriam mais viáveis para a elaboração.
> Características do local: escolha do local ideal para aplicação da intervenção.
Registros: Escolha de quais meios serão utilizados para registrar a reação do público alvo com a intervenção urbana artística.
Cronograma da execução: Criação da idéia – 03 de Fevereiro de 2014. Início da digitação do projeto – 05 de Fevereiro de 2014. Execução da intervenção – (data ainda não definida)
Tipo de registro da produção: Fotografias e vídeo.
Apoio na execução da