Interpretaçao e produçao de texto
A Fisioterapia, em sentido amplo, é a ciência que estuda o movimento humano. Com o sentido restrito à área de saúde, está voltada para o entendimento da funcionalidade humana. Ela estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios, entre outros, da cinesia humana decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos. É a área de atuação do profissional formado em um curso superior de Fisioterapia. O fisioterapeuta é capacitado a avaliar, reavaliar, emitir ou prescrever o diagnóstico fisioterapêutico, prognóstico, prescrição, intervenção e alta, dentro de sua tipicidade assistencial.
O dever do Fisioterapeuta:
Ter capacidade de elaborar o diagnóstico fisioterapêutico, interpretar laudos e exames propedêuticos e complementares detectando as alterações cinético-funciona apresentadas.
Prescrever, baseado no que foi constatado na avaliação físico funcional, as técnicas de tratamento fisioterapêuticas adequadas a cada caso.
Dar ordenação ao processo terapêutico, quantificando e qualificando as técnicas fisioterapêutica indicadas
Reavaliar sistematicamente o paciente, reajustando ou alterando as condutas terapêuticas, assim como decidir pela alta fisioterapêutica. - Emitir laudos, pareceres, atestados e relatórios. Ter capacidade de desenvolver atividades de socialização do saber técnico-científico como palestras, conferências, cursos na sua área de atuação profissional.
Desempenhar atividades de planejamento, organização e gestão de serviços públicos e privados.
Prestar consultoria a empresas,industrias, entidades esportivas na área de sua competência. Reconhecer e encaminhar adequadamente pacientes portadores de problemas que fogem do alcance de sua formação.
Ter capacidade de realizar aprendizagens independentes criando novos saberes contribuindo para o crescimento e autonomia profissional.
Sólida formação com referencial teórico-prático embasado em