Internet
Alunas: RAs:
Sumário
Como tudo começou 2
Navegadores Web 5
WorldWideWeb Erro! Indicador não definido.
Ferramentas da Comunicação 8
Fórum de Discussão 9
Microsoft Messenger (MSN) 11
Skype 13
Comunidade Virtual 14
E-mail 17
Webmail 18
OUTLOOK 19
Referências: 20
Como tudo começou
A história da internet
A Internet nasceu praticamente sem querer. Foi desenvolvida nos tempos remotos da Guerra Fria e deu-se o nome de Arphanet. A Arphanet foi Desenvolvida pela empresa ARPA (Advanced Research and Projects Agency) em 1969, que tinha como objetivo conectar os departamentos de pesquisas e manter a comunicação entre as bases militares dos Estados Unidos, mesmo que o Pentágono fosse destruído por um ataque nuclear.
Quando a ameaça da Guerra Fria passou, os militares já não a consideravam tão útil para manter a Arphanet sob a guarda dos mesmos. Foi assim que o acesso começou a ser permitido pelos cientistas e, mais tarde, cederam o uso da rede para as universidades as quais, sucessivamente, passaram-na para as outras universidades de outros países, permitindo que pesquisadores domésticos a acessassem. A repercussão foi tão grande que o uso da rede passou a ser de 5 milhões de pessoas conectadas com ela, para cada nascimento que havia eram 4 pessoas a mais conectadas a grande teia de comunicação.
Foi na década de 70 que as universidades e outras instituições que faziam trabalhos relativos à defesa tiveram permissão para conectar-se a rede. Em 1975, já existiam aproximadamente 100 sites. Os pesquisadores que mantinham a ARPANET estudavam como o crescimento vinha se alterando, ou seja, o modo como as pessoas usavam a rede. Anteriormente, os pesquisadores haviam presumido que manter a velocidade da ARPANET alta o suficiente seria o maior problema, mas na realidade a maior dificuldade se tornou a manutenção da comunicação entre os computadores (ou interoperação).
O surgimento de um Mercado Comercial
Foi na década de