Internet Emburrece
O autor Gilberto Dimenstein colunista da Folha de São Paulo, em 2011 fez um texto questionando se a internet emburrasse já que os jovens estavam com uma grande dificuldade de aprendizado, não conseguindo passar por processos seletivos de emprego e nem elaborarem textos com uma boa gramatica e coerência ao expor suas ideias.
Eu acho que falta bom senso dessas pessoas que usam a internet já que ela é o maior centro de compartilhamento de informações e seu usuário pode absorver conhecimento com uma facilidade e agilidade bem maior, pode comprar a mesma informação de vários ângulos diferentes, o que se espera é que seus usuários tenham um nível de conhecimento amplo. Contudo no texto de Dimenstein a pesquisa abordada mostra ao contrario já que um enorme numero de candidatos não foram aprovados para exercerem as vagas de empregos propostas fazendo com que as empresas ficassem sem o funcionário ou tiveram que abaixar o critério de avaliação dos candidatos. Fiquei assustada com o resultado da pesquisa, mais não concordo que a internet esteja ligada diretamente nesses resultados, o problema é com a educação do país já que muitas escolas além de aceitarem pesquisas e trabalhos que foram apenas retirados da internet sem nenhuma base teórica ou pesquisa feita, também não questionam e nem ensinam ao aluno de como a internet pode oferecer facilidade para se adquirir conhecimento.
O texto também fala sobre o livro “A Mais Burra das Gerações: Como a era digital está emburrecendo os jovens americanos e ameaçando nosso futuro” do autor Mark Bauerlein, concordo que os jovem de hoje passam uma grande parte do dia conectados e que isso diminui o tempo de intermediação com os adultos. Mas então cabe a esses adultos dos quais sabem distinguir o conhecimento relevante do resto e passar para esses jovem, já que a internet é onde eles passam a maior parte do tempo seria nela que os adultos deveriam ensinar esses jovens, para que eles tenham um