A mídia como transformadora social
FRENTE AO DESAFIO
Diego Zanotti
Dz.tower@hotmail.com
Graduado e Professor de Geografia
RESUMO
Este artigo apresentara uma forma de ver a mídia como transformadora da condição ideológica da sociedade atual. Levando em conta que a educação deve ser focada para o desenvolvimento da criança em desenvolvimento e prezar a realização de saberes que vão além do senso comum e liberta das maneiras exploratórias da mídia.
Esta como sendo o meio tecnológico atual deve ser usada com cautela. Quando não se o faz, há uma “midificação”, termo utilizado no artigo identificando a forma de educação controvérsia a da família que libera os meios tecnológicos para ensinar padrões sem supervisão adequada da família que esta tomando formas diferentes do passado.
Também, exploraremos os adjuntos dos termos e expressões sociocultural, difundido primeiro na mídia e que esta persente nas linguagens comunicativa e entretenimentos das crianças e adolescentes nos dias atuais.
Levaremos a educação ao patamar
adequado de não dualidade, mas, da formação intelectual ideológica do educando e das habilidades necessárias para a família se tornar adequadamente sócia da educação de qualidade. Palavras chaves: mídia, família, escola, educação, linguagens.
DIEGO ZANOTTI - 2014
GRADUADO EM GEOGRAFIA E PROFESSOR DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO
As informações nunca foram tão rápidas como se observa em nossos dias. O que acontece em um lugar remoto vira noticia que entretém, assusta ou adverte o mundo. A fluidez dos meios de comunicação atinge a todos os níveis sociais existente em qualquer sociedade. Segundo Santos (2008) é como se o mundo houvesse tornado, para todos, ao alcance da mão. De acordo com um estudo do IBGE publicado em 20012 pelo site IG
São Paulo, “87,9% dos domicílios tinham um aparelho de rádio em casa, contra 87,2% de televisores e 83,4% de geladeiras. Já pelo Censo de 2010, os