Internacionalização das Normas Contábeis
As normas contábeis, era adotada de maneira singular em cada pais, a cultura de cada sempre influenciou o modo o qual as normas contábeis eram regidas, e as mesmas sempre atingiam com maior eficácia os interesses internos de cada país, como uma solução plausível as normas passaram a ser adotada de maneira internacional. Obviamente, trouxeram em todo o mundo mudanças para que as normas fossem cumpridas de maneira mais prática, visto que a globalização trouxe consigo um aumento considerável das transações contábeis e esse trabalho trata de todas as mudanças que essa internacionalização de normas contábeis trouxe para o mundo e para o Brasil. Abrange também para processos mais específicos do nosso país.
Introdução
A contabilidade no mundo mudou, o que o mundo exige da contabilidade mudou. Isto é um fato ocorrente de inúmeros motivos, a verdade é que a contabilidade está sendo alvo de uma exigência muito maior, devido ao aumento significativo do movimento de informações contábeis no mundo.
Neste artigo será abordado o modo o qual a contabilidade afeta, em específico, o Brasil e também o mundo. Essa nova adoção contábil introduziu importantes conceitos legais usados em países em todo o mundo, o que tornou a informação vinda de países que adotaram esse método de aplicação contábil mais confiável. É interessante ressaltar que foram aplicadas alterações tanto nas demonstrações contábeis quanto nas práticas contábeis, visto que essas normas são baseadas muito mais em princípios do que em regras (SAIKI e ANTUNES, 2010).
A internacionalização de atividades econômicas torna cada mais duvidosa a origem das mesmas, e isso afeta de maneira direta na qualidade da gestão empresarial, principalmente quando se respeito a investimentos societários e financiamentos. Tais é um dos motivos para que a normatização internacional das práticas contábeis sejam vistas de forma positiva, partido do princípio de informações fraudulentas ou de origens duvidosas estejam cada vez