Internacionalização das Empresas
1 - Introdução
1.1 - Internacionalização das Empresas e suas Definições
1.2 – Formas de Internacionalização Das Empresas
1.3 - Modelos organizacionais para empresas internacionalizadas
- Globalização
- Internacional
- Multinacional
- Transacional
2 – Como se Faz a Internacionalização de uma Empresa.
3 – Conclusao
4 Referências Bibliográficas
1. INTRODUÇÃO
A tendência para a crescente globalização da concorrência e dos mercados, o número cada vez mais vasto de sectores e de actividades, fazem com que a internacionalização faça parte integrante das preocupações estratégicas das empresas. Na nova envolvente internacional, elas são obrigadas a enfrentar novos desafios, porque a internacionalização já não é essencialmente uma questão de conquista de novos mercados, mas um desafio para a globalização das funções das organizações. Para que todo o mecanismo funcione eficazmente, é necessário preparar a internacionalização da sua empresa e definir com clareza uma estratégia sustentável.
Existe inteiramente uma enorme necessidade em concervar a maximização dos lucros num mundo hoje problemático em termos ecómicos. Logo a variedade de mercado e a necessidade em associar-se a algumas economias coesa, segura e em fraco desenvolvimento comove os verdadeiros empreendedores a expanção de seus desafios.
O processo de internacionalização de empresas tem sido alvo de estudos sérios a partir dos anos 50 e se intensificou ainda mais a partir do final dos anos 90, quando o processo carimbado como globalização ficou mais evidente. Naturalmente, as empresas buscam se internacionalizar visando aumento de lucratividade, porém podemos sofisticar um pouco e tentar entender com profundidade como o processo de internacionalização ocorre.
Inicialmente, podemos perceber que algumas empresas são mais dependentes de mercados internacionais do que