Intermodais
Existem clientes cujo potencial de compras ou de rentabilidade é grande o suficiente para que se desenvolva uma política específica para ele.
A empresa precisa formar equipes treinadas para dar total atenção a estes clientes.
Visto que geralmente são clientes de grande porte, que compram com constância, grandes quantidades e que possuem geralmente muitas regras a serem cumpridas.
Conhecer o valor vitalício do cliente permite que a empresa faça uma priorização para ações de fidelização tornando esta prática lucrativa para a empresa.
O acirramento na concorrência faz com que seja necessário manter esta fidelidade.
O fornecedor a fim de levar vantagem em relação aos seus concorrentes faz com que o cliente sinta-se satisfeito para não precisar de outro fornecedor pois este já supri suas necessidades com qualidade, menor custo em tempo hábil, etc...
Estes princípios não visam apenas atender as necessidades dos clientes mas visa satisfazer os resultados da empresa fornecedora.
Formar equipes de profissionais que tenham foco nos resultados de vendas. Essas equipes devem ser formadas por gestores, supervisores, representantes de vendas, profissionais de marketing, negociadores, contadores, administradores entre outros.
Este conceito “estratégico” parte do princípio que vender é muito mais do que o ato da venda é um compromisso diário com o sucesso dos clientes e o desafio de mantê-los fiel é a chave para superar as expectativas cada vez maiores dos clientes, estreitando parcerias e promovendo relacionamentos à longo prazo.
2)Fornecer um ponto de contato único para todos os clientes atendendo de forma eficiente as suas consultas e requisições.
Gerenciar a satisfação do cliente faz parte do processo na cadeia de Suprimentos.
O Serviço de atendimento ao cliente pode ser através