INTERFACE GRÁFICA: A EVOLUÇÃO DA INTERFACE GRÁFICA NO WINDOWS
Vemos que nas ultimas décadas a tecnologia está tornando comum entre a sociedade e dependência é cada vez maior. Umas das tecnologias que possibilitou essa conciliação, é um avanço chamado GUI (Graphical User Interface) um marco de criatividade humana. Originalmente criado pela Xerox, que na década de 60 foi melhorada e recriada pela Microsoft de forma que pudesse facilitar mais e mais a integração como o usuário.
Os primeiros sistemas operacionais da derivação Windows, mostrou muita eficácia em questão gráfica, naquela época foi um maximo! Impressionante como uma simples máquina cheia de circuitos e transistores possam inserir no monitor textos e formas que se familiarizam com o ser humano.
A adaptação com os sistemas de janela, dominou o mundo atual, apesar dos (bugs), que são resolvidos com os (updates) disponibilizados pela Microsoft, a pequena “microsoft” se tornou a grande Microsoft, e as pessoas começaram a se acostumar com este advento até os dias de hoje.
1. OBJETO DA PESQUISA E PROBLEMATIZAÇÃO
1.1. Objeto da Pesquisa
O objeto da pesquisa será a verificação das funcionalidades das diversas interfaces Windows, mostrando de maneira ampla uma analise de como a visualização melhorou a capacidade de comunicação entre o homem e a máquina.
1.2. Problematização
Mesmo com as melhorias ocasionadas pelo surgimento da interface gráfica, ainda possuem pessoas que encontram dificuldades em seu acesso, e a maioria estão alienado a somente uma versão (Windows XP).
Assim o grupo acredita que a falta de instrução e popularização do Windows XP, foram às causas desse acontecimento de desinteresse da interface gráfica, porém muitos dos especialistas como técnicos e analistas da área tecnológica ainda preferem trabalhar em modo caractere (texto) para obter melhor desempenho na máquina. Assim deixando o acesso dos usuários bastante limitado, na questão de diversificação de interfaces, que tanto facilita os