Intera O Gest O Ambiental
1) O que você considera necessário para que haja uma efetiva reformulação nos processos de produção, consumo e preservação ambiental?
Resposta: A modificação dos padrões de consumo com vistas à preservação do meio ambiente é tema que ganha em importância, nos últimos anos, nos vários círculos de discussão e de decisão, seja em nível internacional, regional ou nacional.
A relação entre consumismo e degradação ambiental, embora pareça naturalmente interdependente, carece de identificação e explicitação mais acentuada dos seus elementos de causa e efeito.
Consumo e produção são economicamente indissociáveis. E normalmente vêm ligados à ideia de desenvolvimento, crescimento e progresso. A teoria econômica clássica, embora hoje se demonstre ingênua e inapropriada aos padrões da sociedade pós-industrial, busca estabelecer que o consumo e a demanda estimulam a produção, sendo função desta a satisfação daquela. Assim, o consumo estimularia o desenvolvimento, o progresso da ciência e, em consequência o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos.
2) Estamos constantemente ouvindo u lendo informações sobre o efeito estufa, sobre o caos previsível do clima na Terra. Obviamente, é necessário filtrar e buscar mais conhecimento sobre o assunto. Entanto, uma coisa é certa: estamos enfrentando os efeitos de processo polidores da nossa civilização. Nesse contexto, como você pode ler em texto do site portal vegetariano natureba.
(Segue o texto no livro, Gestão sócio ambiental o Brasil, pagina 33).
O referido site, alem da preocupação planetária, advoga a causa vegetariana como parte da solução para o problema. Você concorda com isso?
A alimentação vegetariana é uma alternativa para diminuir a poluição?
Já pensou sobre o desperdício (lixões desperdiçando metano)?
Já pensou sobre a falta de cuidado com o meio ambiente (lixos depositados nos mais diversos espaços, provocando toda sorte de interferência no ambiente)?
Resposta: Não concordamos que a