Inteligência
QI definição da inteligência. Quanto mais você trabalha sua inteligência mais ela se eleva, mas temos um limite.
Para Daniel Goleman as inteligências tem o poder de identificar suas emoções e as alheias, bem como o dom de trabalhar cada uma delas. O sujeito emocionalmente inteligente tem condições de incentivar a si próprio e os outros para seguir em frente mesmo diante das desilusões, detém aptidão de conter estímulos, transferir sentimentos para exercitar a gratidão e encorajar os outros, assim criando o conceito de inteligência emocional.
Foi através desse estudo que a inteligência passou a ser considerada como tendo múltiplas facetas que são interligadas.
Posteriormente Howard Gardner sustenta que as inteligências não são objetos que possam ser quantificados e sim potencializados, podendo ser ativo ou não dependendo dos valores de uma determinada cultura, das oportunidades disponíveis, e das decisões pessoais tomadas por indivíduos ou suas famílias, professores e outros.
Em um processo mais recente de revisão de sua teoria Gardner acrescentou a “inteligência naturalista” a lista original, o mesmo aconteceu com a “inteligência existencial” ou “inteligência espiritual”
Embora o autor se sinta interessado por este novo tipo, conclui-se que o “fenômeno é suficientemente grande para dotar prudência pelo menos por ora”.
Conclui-se na sua obra “inteligência um conceito reformulado” (2001).
De acordo com Luiz Carlos Osório a inteligência relacional é quando falamos de atividades em grupo, e o mais importante é considerar a capacidade de interação de um individuo com os