inteligência artificial
A inteligência artificial (AI) é um domínio fascinante, objeto de numerosas pesquisas, e no qual as diferentes classes de aplicação alicerçam grandes esperanças, é um ramo de pesquisa da ciência da computação que busca, através de símbolos computacionais, construir mecanismos ou dispositivos que simulem a capacidade do ser humano de pensar, resolver problemas, ou seja, de ser inteligente.
Palavras – chave: inteligência artificial, computação, mecanismo humano.
INTRODUÇÃO
Com a evolução computacional, a inteligência artificial ganhou mais força, tendo em vista que o seu desenvolvimento possibilitou um grande avanço na análise computacional, podendo a máquina chegar a fazer análise e síntese da voz humana. No início, os estudos sobre Inteligência Artificial buscavam apenas uma forma de reproduzir a capacidade humana de pensar.
Desenvolvimento
O que é inteligência artificial
Inteligência Artificial ou (IA) é um ramo da ciência da computação que se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas, enfim, a capacidade de ser inteligente. Existente há décadas, esta área da ciência é grandemente impulsionada com o rápido desenvolvimento da informática e da computação, permitindo que novos elementos sejam rapidamente agregados a IAO conhecimento
O conhecimento acerca de qualquer coisa pode ser factual ou heurístico.
O conhecimento factual
Consiste numa simples enumeração ou catalogação de informações respeitantes ao objeto a representar.
Assim, hoje em dia, classicamente, existem ficheiros de existências, de clientes, de pessoal, etc.
O computador serve então de super-repertório capaz de localizar essas informações e de manipulá-las segundo certo numero de tratamentos perfeitamente definidos e formalizados de antemão pelo homem, o qual deve ter previsto todos os casos possíveis.
É a programação clássica, efetuada a partir de algoritmos, que permite precisar no menor detalhe o